sábado, 17 de abril de 2010

A Educação é de suma importância, mas o professor também.

É notório que a educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma nação. É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas.

O Brasil já avançou bastante neste campo nas últimas décadas, mas ainda há muito para ser feito. A escola (Ensino Fundamental e Médio) ou a universidade tornaram-se locais de grande importância para a ascensão social e muitas famílias tem investido muito neste setor.

Professor é uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, em sua maioria, dependem dela, e, portanto, com certeza esse profissional faz jus a um investimento melhor em políticas para sua valorização, contemplando condições adequadas de trabalho, salários dignos, piso e carreira, hora-atividade, formação continuada, enfim, uma valorização efetiva.

Que a valorização do profissional da educação tem garantia legal, não se pode questionar, mas precisa ser colocada em prática, para ir além dos discursos sobre a importância da educação, com um olhar efetivo para aqueles e aquelas que a fazem acontecer no cotidiano das salas de aula, dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário